Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bringing back: the 90's

Os anos 90 com certeza marcaram época. Foi a década em que eu nasci (hehehe), onde teve a ascensão do grunge, um monte de seriados épicos e mais um montão de outras coisas (que eu não consigo escrever agora porque estou com preguiça... vejam, pelo menos eu sou sincera! haha). Resolvi então trazer algumas fotos pra gente ver o que teve de melhor na moda e no comportamento dessa década (resolvi não falar sobre a música agora por que esse assunto merece um post exclusivo). Olha só:













Esta é uma montagem que encontrei lá no weheartit e achei que descreveu muito bem o estilo dos anos 90. Sei que já fiz um post falando sobre o estilo grunge, mas aplicado aos dias de hoje, com mais referências. Na foto, ele aparece nu e cru exatamente do jeito que é. Para dar uma clareada nas ideias, resolvi listar cada item da imagem e falar um pouquinho mais sobre eles para vocês. O bom é que são peças que você com certeza tem no guarda roupa, o que deixa a vida bem mais fácil. Olha só:

1- Coturno: esse dispensa explicações. O coturno não foi usado só nos anos 90 - vamos lembrar que nos anos 70 eles praticamente viraram febre por causa do Punk -, mas também é usado até hoje e é uma das melhores aquisições que alguém pode ter na vida. Também vale dar um conferida nesse post que eu fiz falando um pouquinho mais sobre ele.

2- Jeans: não só nos shorts ou calças, mas também em jaquetas, coletes, camisas e saias, o jeans foi uma epidemia nessa época (dá pra ver só pelas fotos aqui acima). Principalmente os que tinham uma lavagem bem azul, típica do tecido. Os modelos destroyed e oversized eram os favoritos da galera justamente pela sensação de desleixo e conforto que proporcionavam.

3 - Meia-calça: Se você resolver ir um pouco mais a fundo no assunto e pesquisar mais fotos sobre o estilo, vai ver que as meninas usavam muuuito essa peça. Não somente meia-calça, mas também meias 3/4 e 7/8 eram bastante comuns na época.

4- Xadrez: falar em anos 90 e não falar em xadrez é praticamente uma heresia. Vamos dizer apenas que a cada 10 pessoas nessa época, 20 usavam xadrez (hehehe), principalmente em saias e camisas. Por falar em camisa xadrez, eu também fiz um post falando sobre elas aqui. Vale a pena dar uma olhada!

5- Suéters: eram suuuper usados na época, também com uma pegada meio suja e oversized e principalmente em cores como verde musgo, marrom e caramelo. Mas calma! Lilás, rosa, azul e verde bebê também eram bastante comuns nas peças.

6- Acessórios: apesar do visual dos anos 90 ser meio "tô nem aí com a vida" - razão pela qual não se vê muitos penduricalhos -, algumas vezes os acessórios davam as caras, geralmente em versões com formas geométricas, como na foto, ou couro, crucifixos e etc.

Se você quiser se inspirar um pouco mais no estilo dos anos 90, aqui vai uma indicação de filme: As Patricinhas de Beverly Hills. O filme é uma comédia adolescente uma história bem legal e looks incríveis! O filme fez tanto sucesso que até a marca de roupas Wildfox fez uma coleção todinha inspirada na história! Já assisti e recomendo.

E então, o que acharam do post?

Por: Marri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...