Salem
Salem é uma série que estreou ainda esse ano, em abril, e que por enquanto só tem a primeira temporada (2015, chega logo!). A trama se passa na cidade de Salém e conta a história de John Alden, um guerreiro que parte para a guerra e retorna anos depois com a cidade perdida em meio ao pânico das bruxas. Além disso, John descobre que seu grande amor do passado, Mary, agora está casada com o homem mais rico da cidade. Com isso, um moonte de coisas acontecem na série, mas eu não vou contar para não perder a graça. Sinceramente, Salem é uma das melhores séries que eu já assisti e acho que você não vai se arrepender caso resolva ver!
Hocus Pocus
Com o nome Abracadabra, no Brasil, o filme foi lançado em 1993 e provavelmente marcou a infância de muita gente. Winnie, Sarah e Mary são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos pela prática da feitiçaria, elas estãi dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade, porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante que podem atrapalhar seus planos. Já devo ter assistido Abracadabra pelo menos umas três vezes, e toda vez me divirto muito. Apesar de o filme ser mais voltado ao público infantil e ter toda a história de bruxa malvada, é bem engraçado e garante um bom entretenimento para um fim de semana em casa.
A Família Addams
Acho que é extremamente difícil encontrar alguém que não tenha assistido A Familia Addams ao menos uma vez na vida, seja na versão dos anos 60 ou a dos anos 90. Vamos falar do filme de 1991 aqui, mas todas as versões dessa família são simplesmente fantásticas.
O advogado dos Addams, Tully Alford, está com sérias dificuldades financeiras, e para superar o problema pretende tirar todo o dinheiro de seus clientes. Para isso, ele conta com a ajuda de uma mulher chamada Abigail Craven e seu filho, Gordon, que tem uma incrível semelhança com o irmão perdido do patriarca dos Addams. Gordon, dessa forma, passa a fingir ser o irmão perdido para tentar descobrir onde a fortuna dos Addams se encontra, mas não é tão simples assim enganar essa família, uma vez que eles são bastante... peculiares.
Todos os personagens desse filme são cativantes de alguma forma, mas a minha preferida, de longe é a filha de Gomez e Morticia, Wednesday. Preste atenção nas atitudes dela e vire fã dela como eu sou, hehe.
Buffy, a Caça-Vampiros
Acho que já falei sobre Buffy em algum post por aí, mas acho simplesmente impossível pensar em o que assistir no Halloween e não pensar nessa série fantástica dos anos 90 (que a propósito, é minha série preferida de todo o universo).
A estória conta sobre Buffy, uma adolescente de 16 anos que se muda para uma cidadezinha da Califórnia juntamente com sua mãe, esperando viver uma vida normal. Mas o que acontece é que Buffy não é uma garota normal nem de longe: ela é uma caça vampiros, a única de sua geração, destinada a lutar contra o mal. Olhando assim, a história parece meio clichê (e pode até ser um pouco) mas também é muito divertida e cheia de enlaces. Se você gosta de coisas paranormais, vai adorar assistir a série e vai devorar as sete temporadas em dois meses (tipo como eu fiz).
O Estranho Mundo de Jack
Jack Skellington vive na cidade do Halloween, onde durante o ano todo todas as criaturas passam organizando a data. Após mais um Dia das Bruxas, Jack sente-se cansado disso e acaba indo até a floresta, onde encontra um portal para a cidade do Natal e acaba se impressionando com o espírito natalino. Ao voltar para sua terra, Jack convence os outros habitantes de que eles também devem ter seu próprio Natal, e então eles acabam por sequestrar o Papai Noel. E, assim, muitas coisas começam a acontecer...
O Estranho Mundo de Jack foi lançado em 1993 e acho que quase todo mundo já assistiu alguma vez ou viu algo relacionado ao filme, como os produtos com a cara do Jack em todo lugar (principalmente nessa época do ano, haha). Não pode faltar na lista!
Sombras da Noite
Barnabas Collins é um playboy no século XVIII que acaba por seduzir e quebrar o coração de Angelique, uma bruxa. Com isso, Barnabas é transformado em vampiro por ela e preso em uma tumba por duzentos anos. Quando acorda, se vê perdido num mundo completamente diferente, com a família e propriedades em ruínas e interessado pela tutora de um de seus familiares, a bela Victoria Winters.
O filme é de 2012 e dirigido pelo fantástico Tim Burton, então já se pode esperar um clima cômico e dark ao mesmo tempo. Muita gente criticou o filme, mas eu o achei muito legal e acho que vale o play durante o Halloween.
Os Garotos Perdidos
De 1987, Os Garotos Perdidos fala sobre vampiros e consegue ser mais legal que uma grande parte de histórias do gênero. Sam e Michael se mudam com a mãe para Santa Clara, onde notícias de várias pessoas desaparecidas circulam pela cidade. Logo Michael começa a se envolver com uma garota misteriosa e Sam descobre que o irmão corre perigo. Detalhe para o Kiefer Sutherland novinho (e bonito) no papel! Sim, é o mesmo cara que faz 24 Horas.
Jovens Bruxas
Acho que palavras não conseguem descrever o quanto eu adoro esse filme. Jovens Bruxas (The Craft, em inglês) foi lançado em 1996 e fala sobre Sarah, que se muda para Los Angeles com a família e lá conhece três garotas no colégio que se dizem bruxas. Então Sarah se envolve com elas, praticando magia e tudo mais, só que... as coisas começam a ficar complicadas quando elas invocam forças além de seu controle.
O filme é super legal, principalmente pela presença da Nancy Downs, interpretada por Fairuza Balk, que deixa a história beeem mais interessante.
O que acharam das indicações? Já viram alguma delas? Têm sugestões para a lista? Conta pra mim!
da magia a sedução bem gay mais eu gosto!
ResponderExcluirVerdade! Da Magia à sedução é muito massa também! hahah
Excluir