Hoje vamos falar sobre um assunto bastante polêmico - e também, por que não, curioso? - que está em bastante evidência e, infelizmente, ganhando cada vez mais "adeptos" na nossa sociedade. Estamos falando do cutting - ou auto-mutilação-, o ato de ferir a si mesmo com o uso de lâminas, facas e até mesmo simplesmente se batendo ou arranhando; tudo isso com o objetivo de aliviar o peso emocional de alguma coisa e/ou situação pela qual o indivíduo esteja passando.
Não se sabe bem ao certo quando essa onda surgiu, entretando nos últimos dois anos o assunto ganhou bastante destaque na mídia, principalmente na internet. Muitos adolescentes têm praticado esse ato. Em algumas redes socias, como o Tumblr , é bastante comum se ver na dashboard fotos,textos e animações falando sobre o assunto e, até mesmo, mostrando as pessoas praticando-o.
Eu mesma conheço pessoas que fazem / já fizeram isso e, quando perguntadas sobre o por quê de praticarem a auto mutilação, as respostas nunca variam muito de: "Para aliviar a dor". O que acontece com quem pratica o cutting é mais ou menos assim: a pessoa pensa que, com alguma parte física de seu corpo doendo ou sangrando, a dor da alma pode se "acalmar".
Mas não são só os adolescentes anônimos que praticam esse tipo de coisa. Quem não se lembra da super estrela, Demi Lovato (te amo, Demi <3),que passou meses numa clínica de reabilitação após agredir uma dançarina em sua turnê com os Jonas Brothers? Na foto a seguir, as marcas dos cortes estão bem evidentes no pulso da cantora, como pode se ver:
Mas, após alguns meses, a cantora voltou com tudo e deu a volta por cima. Superou seus problemas e hoje ajuda garotas que fazem esse tipo de coisa, mostrando a elas que a vida ainda vale a pena. Pra quem quiser saber mais,a MTV americana acabou de lançar um documentário feito com a própria Demi chamado Stay Strong, mostrando dia após dia a recuperação da cantora, o apoio da família, dos amigos e tudo o mais. Pra quem quiser assistir,os links dos vídeos estão disponíveis aqui , no site Demi Lovato Brasil. Com certeza vale a pena assistir!
Então,aqui eu deixo uma mensagem do fundo do coração para você que se identificou com esse post - não importa a razão,não importa a circunstância- : Você vale a pena. Sim, você é muito importante! Não importa o que os outros falam,o que os outros pensam; você vale a pena. Com certeza, em algum lugar do mundo, existe alguém te ama muito e que só quer te ver feliz. Por isso, esqueça sobre o mundo, ou sobre o que ele pensa sobre você, seja apenas você mesma (o).
Bom, gente, é isso! E então, o que vocês pensam sobre o cutting? Conhecem alguém que já praticou ou pratica esse tipo de coisa? Comentem!
Um beijão, @marrisilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do post?