Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015

Inspiração+Customizando: Conchas do Mar!

Nossa! Faz algumas eras que não criava nenhum Customizando aqui para o blog (tampouco um post de inspiração). Bem, o que importa é que estou fazendo agora ^.^ haha.
Já comentei aqui no blog sobre minha paixão por conchas do mar. Sempre que vou para a praia fico catando um monte delas e levo tudo para casa, tanto que quase nem tenho mais onde colocá-las. Com isso, comecei a pensar que elas não deveriam servir só pra bonito e fui pesquisar algumas coisas para se fazer com elas, e o resultado foi surpreendente: dá pra fazer um milhão de coisas legais, é só ter um pouquinho de criatividade! Olha só; 





E aí, vendo tudo isso, também pensei que seria muito maravilhosamente legal fazer acessórios com elas, então hoje o tutorial do Customizando não vai ser sobre roupas, e, sim, uma tiara de conchas!

Algumas coisinhas primeiro:
1) Como estamos no verão e muita gente acaba indo para a praia nessa época do ano, arranjar as conchinhas não deve ser tão difícil. Geralmente elas chegam na areia de manhãzinha e aí é só ser feliz. Mas, vamos lembrar de uma coisinha antes: se porventura o molusco ao qual a concha originalmente pertence ainda estiver dentro dela, PELAMORDEDEUS não a pegue. Se a praia em que você estiver conter rochedos e coisas assim, também não arranque os bichinhos da pedra só pra conseguir uma conchinha bonita. Sério. Assim como há muitos peixes, no mar também há muitas conchas vazias, hehe. Mas, caso você não vá para a praia e não tenha nenhuma à disposição, dá pra comprar pela internet também (pois é, na internet tem tudo mesmo).
2) Bastante gente não gosta muito das conchinhas porque dizem que elas ficam com um cheiro ruim após um tempo, e isso é verdade. O lado bom é que só é preciso lavá-las com água e sabão, que nem a gente faz com um monte de coisa, e o cheiro vai embora. Não vi o método em nenhum lugar, só fui lá e fiz mesmo, e deu certo. A única desvantagem é que depois da lavagem as conchas ficam mais opacas, mas um pouco de verniz resolve o problema (pode ser até o de unha).

Dito isso, mãos à obra!

Tiara de Conchas

O tutorial é super fácil e, na realidade, nem precisa de muita explicação.

1) Coloque um pinguinho da cola quente nas extremidades da concha que vão ser coladas no arco. Caso a concha seja muito grande e você ache que não vai segurar, dá pra encher todo o interior dela com cola.
2) Cole! Acho que eu nem precisava escrever isso, mas enfim... Ah, uma coisa; caso você tenha enchido o interior da concha com cola, é bem importante que você seja rápida(o) nessa parte. Depois é só tirar os fiapinhos de cola que restarem por ali.
3)Vá preenchendo o arco com as conchas conforme sua preferência. Eu escolhi conchas mais escuras porque sou do lado negro da força, mas também dá para pintá-las com esmalte se você quiser, nas cores que preferir. O sentido das conchas também é do seu jeito. Coloquei elas todas na mesma direção porque achei que ia ficar mais bonitinho, mas tudo vai de como você quer!
4) Pronto! A tiara fica um pouquinho pesada para segurar, mas na cabeça fica bem tranquila. Além disso, deixei uns cinco centímetros de cada extremidade do arco livre (na foto não dá pra ver) para que as conchas não ficassem incomodando atrás da orelha depois.


É isso! E aí, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...