Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

6 filmes dos anos 90 que você precisa assistir!

Sim, sim, sim. Mais um post sobre os anos 90! haha. Dessa vez, resolvi trazer alguns filmes da época. Provavelmente vocês já devem ter assistido pelo menos um dos que estão listados abaixo,e também é óbvio que estão faltando muuuitos outros, mas resolvi trazer aqui os que eu mais gosto, hehe. Confesso que os dois primeiros da lista eu ainda não assisti (porque não encontrei online D:), mas já ouvi falar muito deles e todo mundo diz que são ótimos! A propósito, se alguém por aí encontrar um link onde o player funcione, poooor favor, passem para mim nos comentários! Desde já fico agradecida :p. Bem, sem mais enrolação, bora pra lista!

Quem não Chora não Ama (Cry Baby - 1990) 
Sinopse: Wade "Cry Baby" Walker é um bad boy lider de um grupo musical que vive em Baltimore no ano de 1954. Ele se apaixona por Allison Vernon-Williams, uma jovem orfã rica criada pela avó, a Sra. Vernon - Williams, que o considera um delinquente juvenil e não quer vê-lo junto da neta. Além disto, Baldwin, o namorado de Allison, é lider dos "quadrados" (grupo do qual a garota faz parte) e entra em guerra contra a gangue de Wade, acabando por fazer Cry Baby ser sentenciado à prisão.




Jovens, Loucos e Rebeldes (Dazed and Confused, 1993)
Sinopse:1976. Loucura total no dia de graduação da escola do Texas: os veteranos aprontam ao máximo com os calouros no início da noitada e todos estão em busca da festa mais selvagem e divertida. Os rapazes pilotam carros velozes e exibem sua agressividade, enquanto as garotas discutem o futuro e se os rapazes se contorcem em jeans apertadíssimos. As drogas são servidas à vontade e a cerveja rola solta. É nesse clima de vale tudo que os veteranos convidam os calouros para uma entrada antecipada no mundo da insanidade colegial.




As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless - 1995)
Sinopse: Na região de Beverly Hills, Cher, uma adolescente de 15 anos muito popular e rica, filha de um advogado muito competente, passa seu tempo em conversas fúteis, fazendo compras com sua amiga Dionne no shopping, namorando e mantendo a bateria do celular sempre carregada. Para aumentar sua nota de debate, ela resolve se envolver num projeto para unir um casal de professores. Quanto Tai, uma novata, chega da Costa Leste ela sente que precisa ajudá-la, tornando-a popular, e então elas acabam se tornando melhores amigas. A chegada do enteado de seu pai, Josh, muda tudo, pois ele critica Cher de não tomar conhecimento do "mundo real". Apaixonada pelo rapaz, Cher muda seu comportamento e passa a ajudar as pessoas, chamando a atenção de Josh.




Buffy, a Caça-Vampiros (Buffy, the Vampire Slayer - 1992)
Sinopse: Buffy é uma jovem americana que mora em Los Angeles e vive uma vida simples de fazer compras e ser líder de torcida da Hemery High School. Porém, tudo muda quando um misterioso homem, Merrick Jamison-Smythe, a informa de que ela é a escolhida exterminar os vampiros da face da terra. Buffy não acredita no começo, mas aceita ser terinada, trocando seus pom-pons por estacas de madeira e passando as noites a combater as hordas de Lothos. Durante seu treinamento, Buffy se aproxima de Oliver Pike, que teve seu amigo transformado em vampiro.

             
 Nota: Sim, gente, Buffy não foi interpretada só pela Sarah (diva) Michelle Gellar! O filme foi a primeira tentativa de Joss Whedon de dar vida à "caçadora". Só que quando foi lançado não teve muito sucesso e o próprio Joss disse que "estragaram seu roteiro", transformando o filme em uma "comédia pastelão". De qualquer maneira, foi através desse filme que eu conheci e me apaixonei por Buffy! Se você conhece um pouco sobre a série, sabe que Buffy é na verdade de L.A., e o filme é ótimo para a gente conhecer um pouco da vida de Buffy antes de Sunnydale (com algumas diferenças, é claro). Recomendo que vocês assistam o filme e depois comecem a série, porque vocês vão COM CERTEZA se apaixonar <3


Nunca fui Beijada (Never Been Kissed - 1999)
Sinopse: Aos 25 anos, Josie é uma redatora de um grande jornal. Ela inventa uma reportagem que pode ser sua grande chance para tornar-se repórter: disfarça-se como aluna de sua própria escola de segundo grau e tenta descobrir alguma grande história sobre a vida dos adolescentes. A reporagem acaba tornando-se uma espécie de chance de reviver sua própria adolescência, mas o que ninguém sabe é que Josie nunca viveu um romance. Mas em sua volta à escola, tudo pode mudar...




10 Coisas que eu Odeio em Você (10 Things I hate About You - 1999)
Sinopse: Em seu primeiro dia na nova escola, Cameron se apaixona por Bianca. O problema é que ela só poderá sair com rapazes depois que Kat, sua irmã mais velha, arrume um namorado. Mas ela é insuportável, Cameron, então, negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat, o misterioso bad boy Patrick.




E então, gostaram da lista? Tem mais algum filme para sugerir? Contem pra mim!
Obs: Pretendo fazer outra listinha dessas com filmes dos anos 80! Essa vai ficar longa, rs.

Por: Marri

3 comentários:

  1. Curtindo a vida adoidado também é um ótimo filme dos anos 90.. :)

    ResponderExcluir
  2. Curtindo a vida adoidado é dos anos 80

    ResponderExcluir
  3. Realmente, "Curtindo a vida adoidado" é dos anos 80! rs. Mas pode deixar que ele com certeza vai estar na próxima lista! :D

    ResponderExcluir

O que achou do post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...