Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

Customizando: T-shirt de caveirinha!



Oi, gente! Primeiro, queria pedir desculpas pelo sumiço aqui do blog. É que ultimamente anda sendo dificil conseguir entrar aqui, mas prometo que vou tentar atualizar com mais frequência.

Exlicações a parte, hoje estamos inaugurando uma nova categoria de posts aqui no blog: Customizando. Sempre que eu puder (e talvez a Mari também), vou trazer algumas ideias de curtomização pra gente poder reutilizar peças  e também - quem sabe? - outros objetos, que a gente não costuma usar com muita frequência dar uma cara nova a eles.

Bem, o que preparei para hoje é a T-shirt de caveirinha! Aquela que virou febre em todo lugar e que com certeza você já viu alguma foto por aí. A gente até ja sorteou uma aqui no blog no sorteio do dia do rock, lembram? Então, agora você mesma pode fazer a sua! E super simples de fazer, olha só:

Você vai precisar de:
 



 - Tesoura;

- Uma camiseta ou blusa lisa, na cor que você preferir;

- Algo para poder desenhar na camiseta. No meu caso eu usei um giz clarinho por ela ser preta, mas se ela for de outra cor você também pode fazer com canetinhas, por exemplo;

- Régua (opcional).


Passo 1: Faça os desenhos.






Comece pelos olhos, fazendo-os bem grandes para que depois você possa cortar com mais facilidade e também para que eles fiquem evidentes na blusa. Não precisam ser exatamente simétricos, mas tudo depende do jeito que você quer que a peça fique.


Depois, parta para o nariz. É só fazer dois triângulos com as pontas arredondadas, como mostra na foto. Depois, se você quiser, pode incrementar mais alguns detalhes para ficar a camiseta ficar com um ar mais "podrinho". A essa altura, sua t-shirt deve estar mais ou menos assim:



Agora, você vai desenhar os dentes da sua caveira. Eles devem formar um "sorriso", pra ficar com um ar mais legal, então comece seu desenho mais ou menos na linha inferior do nariz e vá descendo com seu desenho, até subir de novo no outro lado. Desse jeito:






 Os dentes também não precisam ser simétricos ou iguais. Eles podem ficar de vários formatos e tamanhos, contanto que realmente lembrem dentes, não é? :p. Depois de pronto, o desenho ficará mais ou menos desse jeito:




Passo 2: Tacar a tesoura.

Agora que os desenhos já estão prontos, é hora de cortar. Tudo o que você precisa fazer é seguir as linhas que você desenhou (ah, vá!), mas tome cuidado para não cortar demais. Eu cometi um errinho e aí o detalhe do olho esquerdo (ou direito, depende de onde você olha, hahaha) acabou tendo que sair. É importante lembrar que se você deixar o detalhezinho muito fino, ele vai acabar arrebentando.







E aqui, se você quiser, sua camiseta estará pronta! Agora você deve estar tipo: "como assim se eu quiser ela vai estar pronta?". Simples, porque agora o objetivo principal já foi atingido, ou seja, sua caveira já está pronta. Mas se você preferir, você pode cortar as costuras e até mesmo as mangas para que a t-shirt fique com um ar mais despojado e com um caimento melhor. Assim:








E então sua t-shirt ficará assim!



Depois é só lavar pra tirar os farelinhos do giz que sobraram e pronto, você já pode usar sua camiseta customizada!
Ps: você também pode rasgar, fazer alguns furos, enfim, o que você quiser na sua t-shirt. Quanto mais trash melhor! ;)


E aí, gostaram? Super fácil de fazer, né?

Por: Marri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...